sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Minhas queridas amigas e seguidoras, guardei as tintas e pincéis, fiz as malas e fui de rumo a Castelo de Vide, onde fiquei 6 dias a matar saudades da familía e da minha avó que completerá em Novembro 94 primaveras. Descansámos e andamos a explorar a dita Vila que as minhas filhas adoraram, foram 6 dias bem passados onde para nos refrescar dos 38º passámos as tardes nas piscinas Municipais, por fim regressámos mas só por alguns dias.....:)


Aproveito, para quem não conhece, vos falar um pouco desta Vila alentejana conhecida por " Sintra do Alentejo", derivada a pujante vegetação que a circunda. Castelo de Vide situa-se a meia encosta da Serra de S. Mamede e é composta por quatro freguesias. Foi elevada a Vila por D.Dinis que ordenou a reedificação do seu Castelo em 1299. A partir dessa altura ganhou o nome de Castelo de Vide, substituíndo o topónimo de Vila de Vide. Nesta Vila podemos visitar a Torre de Menagem, a Judiária ( Sinagoga, Fonte Da Vila), O Forte de S. Roque do séc.XVIII, e 24 igreijas e capelas, onde não faltam casas com portais góticos e manuelinos. Nesta vila destacaram-se diversos ramos de saber, com realce para o fisíco Mestre Jorge e o Botânico Garcia da Horta....mas há muito para se descobrir nesta vila, quem puder visitá-la com toda a certeza que vai adorar esta vila pitoresca!!!!! :) Eu sou suspeita, Lollllllllllllllllllllllllll

Aqui ficam algumas fotos ( créditos do site
www.castvide.com.pt uma vez que a minha máquina digital está avariada e ainda não houve disponibilidade para comprar outra), mas visitem o site que contém muitas fotos de Castelo de Vide e Arredores como Marvão igualmente linda!!!!!!

Mapa de Castelo de Vide







Porta da Minha Casa em Castelo de Vide




Vegetação da Serra de S. Mamede








Vista do Castelo







Barragem de Póvoa e Meadas ( Castelo de Vide)







Antas






Entrada do Castelo







Percurso Pedestre de Manutenção Vitális








Judiaria ( Sinagoga)









Jardim









Igreija Matriz de Santa Maria e Praça D. Pedro V






Fonte da Vila







Vista da Carreira de Baixo









Vila Castelo de Vide







Existem ninhos de Cegonhas , este ano não as vi :(






As antigas Termas de Castelo de Vide



















1 comentário:

  1. Olá, mas q belas férias, sabes eu sou de tolosa, para mim éum orgulho ser alentejana...já agora parabéns...bjks.

    ResponderEliminar

Obrigada Pela sua visita

Obrigada Pela sua visita